O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (2) em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de ter eliminado o adversário das duas últimas edições da competição, o treinador Abel Ferreira ainda busca sua primeira vitória diante dos mineiros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel chegou ao Maior Campeão Nacional no fim de 2020 e esteve no Allianz Parque pela primeira vez quando o Alviverde bateu o Atlético-MG por 3 a 0 sob o comando de Andrey Lopes, técnico interino. Desde então, contudo, o confronto entre as equipes não foi fácil ao português – apesar do domínio nos principais momentos.
No total, o comandante esteve à beira do campo nove oportunidades diante do adversário, mas não conseguiu uma vitória. São sete empates e duas derrotas.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Artur celebra bom momento no Palmeiras
Contudo, nos confrontos mais importantes entre Palmeiras e Atlético-MG, o Verdão levou a melhor. Na semifinal da Libertadores, o Alviverde eliminou os mineiros após empates em 0 a 0 e 1 a 1. Em 2022, nas quartas, o desfecho foi o mesmo, desta vez nas penalidades depois dos jogos terminarem com 2 a 2 e 0 a 0 no placar.
Apesar do retrospecto de Abel Ferreira contra o adversário não contar com vitórias, a comissão portuguesa já conseguiu um triunfo no confronto. Na última temporada, pelo Brasileirão, o Maior Campeão Nacional venceu por 1 a 0 em partida marcada pelo alto número de desfalques do time e por erros de arbitragem.
Agora, Abel busca bater o Atlético-MG pela primeira vez. O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (2) às 21h30 (de Brasília) no Mineirão.