O Palmeiras enfrenta o San Lorenzo-ARG nesta quinta-feira (30) no Allianz Parque pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em busca do primeiro lugar na classificação geral, o Verdão tem seu estádio como trunfo na partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nesta temporada, as duas únicas derrotas do time como mandante aconteceram na Arena Barueri. Os jogos foram contra Internacional e Athletico-PR, válidos pela 2° e 5° rodada do Brasileirão, respectivamente.
No Allianz, por sua vez, o Palmeiras soma oito partidas e sete vitórias, além de um empate, nesta temporada. O time não perde na arena desde 19 de outubro de 2023, quando foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 0, em jogo do segundo turno do Brasileirão.
A invencibilidade é ainda maior na Libertadores, competição em que o Verdão não perde em seu estádio desde maio de 2021. Na ocasião, o clube saiu derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia-ARG em duelo da fase de grupos da Copa daquele ano.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira trecho de entrevista de Endrick, do Palmeiras, ao Casimiro
A força do Allianz é traduzida não apenas nos números, mas também nas falas de Abel Ferreira e alguns jogadores do Palmeiras. O treinador chegou a citar que o suporte da torcida alviverde no estádio corresponde a 30% das vitórias do time.
Com casa cheia, o Verdão duela com o San Lorenzo para garantir a liderança geral da Libertadores. No momento, o time tem 13 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, que já encerrou sua participação na fase de grupos.