https://www.youtube.com/watch?v=hWFR0clTdHs
Eduardo Baptista e mais sete estreavam ou reestreavam pelo Palmeiras no jogo menos de dois meses depois da tragédia em Medellín. Partida que o Verdão de São Paulo tanto fez questão de estar ao lado mais uma vez do Verdão de Santa Catarina. Não apenas como último adversário no BR-16. Também por ser o primeiro coirmão no auxílio à reconstrução do clube catarinense.
O jogo vale mais que a mensagem. O resultado, como qualquer amistoso, pouco importa. O que vai importar sempre é como o Palmeiras, mais do que qualquer outro, se importou demais com a Chape.
CHAPECOENSE 2 X 2 PALMEIRAS
Arena Condá, Chapecó
21/1/2017 – 16h30
Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
CARTÕES AMARELOS: Wellington Paulista (CHA), Róger Guedes (PAL)
GOLS: Raphael Veiga (11’/1ºT), Douglas Grolli (14’/1ºT) (1-1), Amaral (1’/2ºT) (2-1), Vitinho (33’/2ºT) (2-2)
CHAPECOENSE: Arthur (Elias, no intervalo); João Pedro (Zeballos, aos 14’/2ºT), Douglas Grolli (Nathan, aos 14’/2ºT), Fabrício Bruno (Luiz Otávio, aos 14’/2ºT) e Reinaldo (Diego Renan, aos 14’/2ºT); Amaral (Moisés, aos 19’/2ºT), Andrei Girotto (Luiz Antonio, aos 19’/2ºT), Nenén (Dodô, no intervalo) (Marinuccio, aos 28’/2ºT) e Rossi (Arthur, aos 11’/2ºT); Niltinho (Osman, aos 11’/2ºT) (Nadson, aos 42’/2ºT) e Wellington Paulista (Túlio de Melo, aos 11’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Fernando Prass (Jailson, no intervalo); Jean (Fabiano, no intervalo), Antônio Carlos (Maílton, aos 29’/2ºT), Thiago Martins e Egídio; Felipe Melo (Arouca, no intervalo); Róger Guedes (Hyoran, no intervalo), Tchê Tchê (Thiago Santos, no intervalo), Raphael Veiga (Vitinho, no intervalo) e Dudu (Keno, no intervalo); Alecsandro (Erik, no intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.