O Palmeiras espantou uma possível “crise” pós-eliminações com uma goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A atuação da equipe e as escolhas de Abel Ferreira demonstram que o clube não quer “dar brechas” na briga pelo único título restante.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol de Estêvão em goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá
O português optou por entrar em campo sem Veiga, colocando Maurício no lugar. Acabou que foi uma das melhores decisões. O meio-campista foi fundamental para a goleada, sofrendo um pênalti, balançando as redes, realizando um desarme e uma interceptação e conseguindo armar boas jogadas.
Felipe Anderson como titular novamente foi outro acerto. Apesar de ter começado apagado, deu dois passes decisivos e criou uma grande chance de gol, além de ter marcado o primeiro dele com a camisa alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As escolhas de Abel surtiram efeito, assim como as substituições. Foi um jogo de decisões corretas do treinador dentro do que seria proposto para a equipe. O time encaixou com aquilo que tinha de melhor para o momento.
Com Estêvão sendo um fenômeno fora da curva, o sistema defensivo seguro com Naves e Murilo, o meio-campo ter sido participativo, o jogo individual e coletivo do Palmeiras mostra que o clube buscará as “14 finais” restantes para ficar com o título, sem deixar brechas para os adversários.
Apesar do Cuiabá não ser um grande parâmetro dentro do Campeonato Brasileiro, essa pegada precisa ser mantida para que esse objetivo seja alcançado e a temporada não seja “perdida”. Ainda há chances.