PARA MELHORAR

Análise: Palmeiras não pode deixar que erros da fase de grupos sejam repetidos no mata-mata

Verdão 'sofreu' para se classificar no Paulistão e agora deve ajustar problemas que vêm sendo frequentes na equipe

O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2 e avançou ao mata-mata do Campeonato Paulista. A classificação, porém, aconteceu após uma partida repleta de erros que vêm sendo frequentes na primeira fase do torneio estadual. Erros que não podem ser repetidos na busca pelo título.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Veiga em vitória do Palmeiras sobre Mirassol

Ainda que tenha conseguido a vaga, o futebol apresentado pelo Verdão nos últimos jogos manteve um padrão indesejado: a pobreza ofensiva, defensiva e criativa. É uma equipe que não consegue se entrosar, não demonstra evolução e pouco agrada em termos de postura.

Para além dos erros individuais, como as falhas de marcação de Vanderlan na lateral-esquerda, as breves aparições de Veiga, e o jogo que passa de ‘burocrático’ para ‘menos’ de Emiliano Martínez acompanhado por Benedetti, o time coletivamente está muito abaixo do que esteve nos últimos anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Parece um Palmeiras desnorteado, sem saber defender ou atacar. A ligação direta deveria ser utilizada quando já não houvessem mais alternativas, e não logo no começo de cada jogo. Não tem jogada triangulada, criada. Não tem tática e nem estratégia.

Facundo Torres em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A base costuma aparecer para resolver nesses casos. Na penúltima rodada, Estêvão e Luighi fizeram o ‘serviço’. Agora, Allan mostrou que os garotos desejam seguir firmes na competição para, quem sabe, manterem a taça à Barra Funda.

Tempo para treinar e ajustar o time vai ter. Abel Ferreira só precisa reassumir o comando tático e técnico de tudo, sem tomar decisões equivocadas que eventualmente possam comprometer os resultados.

Dá para chegar melhor do que chegou. O Palmeiras só não pode contar mais com sorte que juízo e deve responder de uma forma mais firme e convincente em campo. Bola para isso? Tem. Precisa mostrar.

Palmeiras hoje: Paulinho fica perto de estreia Palmeiras hoje: Verdão vence Sport com pênalti polêmico Palmeiras hoje: Marcos Rocha inicia transição física Palmeiras hoje: Mayke lesionado, Abel de contrato novo e muito mais Palmeiras hoje: Verdão vence em estreia da Libertadores