O Palmeiras precisava dar uma resposta em jogos de grande porte após derrotas na final do Campeonato Paulista e tropeços contra rivais diretos no Campeonato Brasileiro. Mesmo que com o empate sem gols diante do Porto-POR na estreia da equipe na Copa do Mundo de Clubes, o saldo dos 90 minutos foi positivo.
O empate contra o adversário europeu do grupo entra na projeção palmeirense para a classificação às oitavas de final e deixou até um gosto amargo pela atuação da equipe, que merecia a vitória. Sem eficácia, o ataque perdeu ao menos quatro grandes chances de abrir o placar em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Apesar do domínio na posse de bola no primeiro tempo, o Palmeiras teve dificuldade em transformar as chances em gols. Faltou o capricho nas jogadas, além de arriscar mais chutes de fora da área. Os excessivos passes na intermediária muitas vezes se transformaram em erros bobos.
A equipe de Abel Ferreira marcou alto desde os primeiros minutos, comportamento não tão utilizado na temporada, e foi premiado com boas chances oriundas da pressão efetiva.
O Palmeiras também viu o goleiro Cláudio Ramos brilhar em duas sequências de defesas. A equipe brasileira pressionou no final de cada tempo, mas o rival fez milagres em chutes de Estêvão e Maurício na etapa inicial, e Murilo no final do duelo.
E agora?
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Al Ahly, do Egito, no mesmo MetLife Stadium.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Al Ahly (EGP) – Copa do Mundo de Clubes – 19/06 (quinta-feira), 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes da FIFA – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)