MOMENTO RUIM

Análise: Palmeiras vê fragilidade defensiva exposta e amarga sequência negativa no Allianz

Verdão empatou com Mirassol em 1 a 1 em jogo com poucas oportunidades do adversário, que marcou no grande lance que teve

Já são quatro partidas no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro e o Palmeiras segue sem vencer em seu estádio nesta edição da competição. No empate em 1 a 1 contra o Mirassol, nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque, a fragilidade defensiva custou caro em um duelo que afastou a equipe da liderança. 

O Verdão até chegou a dar indícios de que não decepcionaria os torcedores que lotaram as arquibancadas do Allianz Parque. A equipe começou o duelo no campo de ataque e pressionando o adversário, com bons cruzamentos e ótimas chegadas pela direita. 

Ainda que sem grandes perigos, o Verdão ao menos se impôs desde os primeiros minutos e apareceu para concluir alguns arremates. O time de Abel Ferreira teve chances boas com chute Felipe Anderson aos oito minutos, Vitor Roque aos 15 e Ríos de cabeça aos 30.

A equipe ainda voltou bem para a segunda etapa. Ainda antes de 10 minutos da segunda etapa, Ríos achou Veiga na área. O meia encostou de calcanhar para Facundo Torres finalizar. A bola ainda desviou na defesa antes de morrer no fundo do gol. 

O Palmeiras reduziu o ritmo e permitiu que o Mirassol trocasse passes e em menos de 15 minutos viu o jogo mudar o enredo. A fragilidade defensiva do Verdão foi exposta e o Mirassol conseguiu trocar passes e levar perigos que não tinha oferecido durante todo o jogo.

Em uma rara aparição ofensiva do adversário, Neto Moura recebeu a bola no meio de campo  e lançou Jemmes, que cabeceou para o meio da área. O atacante Chico da Costa, em sua estreia pelo Mirassol, chegou empurrando para o fundo das redes. 1 a 1.

O time de Abel Ferreira sucumbiu após o gol sofrido. O time ficou desconectado na frente, mantendo o volume de jogo, mas sem as chances claras que conseguia criar até então

O Palmeiras segue sem vencer no Allianz Parque no Brasileirão. As duas vitórias do time alviverde como mandante, contra São Paulo e Corinthians, foram conquistadas na Arena Barueri. No Allianz, derrotas para Flamengo e Bahia e empate contra o Botafogo e Mirassol.

Em números gerais como mandante, com as duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o time alviverde é o terceiro pior dono de casa, com oito pontos em 18 em disputa, à frente somente de Sport (dois pontos em cinco jogos) e Fortaleza (sete pontos em sete jogos).

E agora?

O Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. O líder é o Flamengo, com 28, seguido por Cruzeiro, com 27, e Red Bull Bragantino, com 26.

A equipe volta a entrar a campo no próximo domingo (20) diante do Atlético-MG, novamente no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição nacional.

Palmeiras X Mirassol pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 (domingo), 17h30 (de Brasília)
  • Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07 (quarta-feira), 19h (de Brasília)