O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Brasileirão, dessa vez sobre o São Paulo por 2 a 0, na tarde do último domingo (11), no Morumbi. Com o resultado, o Verdão manteve o posto de único invicto da competição em dez jogos, acumulando seis vitórias e quatro empates.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A partida defensiva da equipe alviverde tinha tudo para não ser primorosa como é quando a dupla de zaga titular formada por Gómez e Murilo está à disposição, mas aconteceu totalmente o contrário. Luan, veterano que reassumiu a posição após a lesão do camisa 26, e Naves, joia da base, fizeram um “jogo de almanaque”.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Abel Ferreira aplaude “carinho” de torcida rival
Com a defesa segura, o time de Abel manteve o controle durante todo o clássico. Até mesmo quando o português precisou improvisar Jailson na função, já que Naves saiu sentindo câimbras. O resultado não foi comprometido em nenhum momento.
O quarteto de ataque fez um jogo “apagado”, mas o meio-campo estava ligado e fez uma das melhores partidas da temporada. Não apenas pelo golaço de Gabriel Menino, como também pela postura de Zé Rafael, que foi merecidamente o “Craque do Jogo”.
O jogador se firma cada vez mais como um meia de muito respeito, seja atuando como 5 ou como 8. Vem demonstrando muita qualidade ao cumprir a missão de recuar em prol da equipe e passa “o trem” quando necessário.
Dia 12 de junho, ‘Dia da Paixão Palmeirense’, serve também para lembrar que o Palmeiras é um time que tem repertório, que se adapta de acordo com o adversário e adversidades, mas que nunca deixa de jogar com a ambição de um vencedor. Não à toa está no topo e não perdeu no campeonato.