Foi de Raphael Veiga o gol que deu a vitória para o Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0 na noite do último domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. De falta, o camisa 23 se mostrou mais uma vez fundamental para ditar os ritmos da equipe na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O meia é o espelho que reflete o resto do time. Não ironicamente, o período de oscilação de sete jogos do Verdão, que aconteceu após a parada para a Data FIFA em junho, quando a equipe acumulou quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de uma eliminação da Copa do Brasil, também foi um momento de baixo rendimento do atleta.
Já nas últimas nove partidas, Veiga foi fundamental para a crescente palmeirense. Pelo Brasileiro, foram três gols e duas assistências. Pela Libertadores, bola na rede para classificação sobre o Atlético-MG, ainda nas oitavas, e também sobre o Deportivo Pereira-COL, na ida das quartas, para encaminhar vaga na semi do torneio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga fez golaço para dar vitória ao Palmeiras sobre o Vasco
Em 41 jogos disputados até aqui na temporada, Raphael Veiga conta com 30 participações em gols na temporada, sendo 16 marcados e 14 passes distribuídos.
Com Abel Ferreira, o meia é um verdadeiro camisa 10, 7 ou 8 para o Palmeiras. Com fácil adaptação, o jogador pode aparecer mais recuado, como um armador, distribuindo bons passes e limpando jogadas, ou até mesmo mais dentro da área, desconcertando lances entre os defensores.
O ponto de desequilíbrio da equipe está no atleta, que faz com que, em alguns jogos, a boa estrela da individualidade se sobressaia em relação ao coletivo, marca importante do Verdão. Se Veiga está inspirado, o time também está, e isso pode render frutos ainda melhores ao final das competições.