O Palmeiras da reta final de 2024 pode ter ganhado o melhor reforço possível: Raphael Veiga em sua melhor versão. Autor de três gols na vitória sobre o Juventude por 5 a 3 em Caxias do Sul, o camisa 23 foi decisivo para manter o Verdão na busca pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Raphael Veiga em vitória do Palmeiras sobre o Juventude
Dos pés do meia, são seis gols nos últimos quatro jogos disputados. Diante do Juventude, o jogador teve mais uma atuação de gala. Além dos três gols, o domínio do camisa 23 no meio de campo em abrir espaços para os companheiros fez com que o time de Abel Ferreira funcionasse no ataque.
O meia retornou ao time titular em grande nível, após perder espaço com a chegada de Maurício. Reforço para ser “sombra” do camisa 23 e dar opções, o jovem ex-Internacional somou boas atuações de imediato e, por isso, conquistou a titularidade na armação do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 23, por sua vez, recuperou o espaço com gols decisivos e atuações convincentes. Nas últimas partidas, o treinador Abel Ferreira havia optado em escalar os dois atletas juntos, com Veiga aberto na direita, função incomum para o atleta, e Maurício centralizado. Com a lesão do recém-contratado, Veiga retornou à função de origem.
Com as bolas na rede, o ídolo palestrino chegou aos 99 gols com a camisa palmeirense e está perto de atingir a marca de cem gols. Veiga pode se tornar o primeiro atleta do clube a atingir essa marca no século. O último que atingiu uma centena de gols foi Evair, em 1994.
Com o triunfo neste domingo (20), o Palmeiras alcançou os 60 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que soma 61 pontos. A equipe se manteve na segunda colocação do torneio nacional faltando oito rodadas para o término do Brasileirão.
O Verdão volta aos gramados no dia 26 (sábado) às 16h (de Brasília) diante do Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.