PALMEIRAS

Análise: Vitor Roque se credencia como principal peça do Palmeiras após Copa do Mundo de Clubes

Novo posicionamento faz atacante igualar em três jogos número de participação em gols das 31 partidas anteriores

O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Corinthians P, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Corinthians P, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo (17) no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi de Felipe Anderson, com assistência de Vitor Roque. O camisa 9 mais uma vez foi um dos principais nomes do Verdão.

Vitor já havia se destacado na goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Universitario, na última quinta-feira (14), pela Libertadores. O centroavante fez um gol, deu uma assistência e teve ótima atuação ao lado de Flaco López, que fez dois gols.

A partida deste domingo foi a segunda da dupla lado a lado desde o apito inicial, e, mesmo se juntos não brilharam como dupla contra o Botafogo, ao menos um integrante participou do gol que deu a vitória para o time de Abel Ferreira. Juntos, os dois atacantes entregaram novamente maior mobilidade, o que faz a equipe centralizar mais as jogadas de ataque.

Não à toa, o camisa 9 voltou a falar sobre o novo posicionamento após a vitória deste domingo e afirmou que prefere jogar tendo uma outra referência ao lado no ataque.

– Nós dois (eu e Flaco López) estamos fazendo um grande trabalho e é mais fácil jogar juntos. É trabalho, nós dois nos entendemos – disse ainda na saída de campo.

A assistência também coroa o ótimo momento individual de Vitor Roque, que participou diretamente de quatro gols nos últimos três jogos do Palmeiras, contando todas as competições (dois gols e duas assistências) – a mesma quantidade que tinha conseguido em todos os seus 31 jogos anteriores com a camisa alviverde.  Agora, no total, soma 34 partidas, com seis gols e duas assistências – oito participações.

O desempenho do “Tigrinho” na partida contra o Universitario, pela Libertadores, foi exaltado pelo diário AS, da Espanha, que costuma dar uma atenção especial a Vitor Roque, uma vez que o atacante esteve recentemente em equipes como Barcelona Real Bétis, mas sem grande destaque.

O atacante do Palmeiras ofereceu uma exibição monumental em Lima com gol, assistência e pênalti sofrido. Voltou para sua melhor versão. O Universitário pouco pôde fazer”, escreveu o AS. “Vitor Roque se mostrou um pesadelo para a defesa da casa”, também disse a publicação espanhola.

Roque e o Palmeiras voltam a campo na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), justamente contra o Universitario-PER, no Allianz Parque. O jogo é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Verdão venceu a partida por 4 a 0, no Peru. Portanto, o Maior Campeão do Brasil pode perder de três gols de diferença, que segue classificado.

Próximos jogos do Verdão

  • Palmeiras x Universitário – Libertadores – 21/08 – 21h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro – 25/08 – 19h (de Brasília)