A vitória do Palmeiras por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão serviu para mostrar que a equipe palestrina ainda tem gás para enfrentar as grandes decisões que estão por vir. Com postura firme e movimentação rápida, os objetivos dos comandados de Abel Ferreira podem ser atingidos caso isso tudo seja mantido.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol de Flaco López em vitória do Palmeiras sobre São Paulo
O esquema de Abel Ferreira com a primeira linha formada por quatro jogadores, sendo eles Rocha, Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista, fez com que o time fosse consistente na defesa e que os atacantes fossem apoiados pelos “laterais-alas”, mais precisamente pelo lado esquerdo.
O meio-campo com Aníbal e Ríos funcionou bem, já que o argentino assumiu o papel da cobertura da zaga enquanto o colombiano ajudava Veiga na armação de jogadas e na “chamada de atenção” para que os defensores adversários não soubessem quem marcar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Flaco López demonstrou o sangue argentino e fez um dos melhores jogos com a camisa do Palmeiras no ano. O camisa 42 fez os dois gols da vitória, deu oito chutes certos ao gol (o recorde na carreira), venceu seis duelos de dez disputados e executou um drible.
Lázaro e Estêvão apoiavam muito bem para que o atacante pudesse ficar menos marcado para infiltrar na área e levar perigo. A entrada de Rony também favoreceu o esquema e acendeu ainda mais o gás do jogo. O camisa 10 deu a assistência para o segundo gol com uma especialidade de cruzamento.
Com isso, o Palmeiras mostrou que recuperou o gás que faltava para buscar reverter o placar de 2 a 1 contra o Botafogo já nesta quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) para tentar vaga nas quartas de final da Libertadores. Caso mantenha a pegada de jogo e o “sangue nos olhos”, o resultado pode deixar de ser expectativa e torcida para se tornar realidade.