Notícias Palmeiras

Anderson Barros garante que Palmeiras tem “controle da situação” envolvendo Patrick de Paula

Após atuações consistentes, PK é especulado em diversos clubes da Europa

Assédio de clubes europeus por Patrick de Paula não preocupa o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Assédio de clubes europeus por Patrick de Paula não preocupa o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Destaque na conquista do Campeonato Paulista e autor do gol da vitória diante do Santos, Patrick de Paula desperta interesse de clubes da Europa. Situação essa que não preocupa o Palmeiras, de acordo com o diretor de futebol Anderson Barros.

“Essa valorização de atletas oriundos da base é algo que o Palmeiras buscou desde o início da temporada. Claro que o Patrick de Paula desperta atenção do mercado nacional e internacional por conta dessas últimas atuações dele. Mas o Palmeiras está muito tranquilo quanto a isso, pois faz parte do processo que idealizou no começo do ano”, comentou, em entrevista concedida à ESPN.

Além de Patrick de Paula, o técnico Vanderlei Luxemburgo também promoveu Gabriel Menino, Gabriel Veron, Lucas Esteves, Alan Guimarães e Wesley ao elenco profissional. A respeito das sondagens envolvendo esses atletas, o executivo palmeirense se mostrou confiante na estratégia adotada.

“Chama atenção de grandes clubes europeus, uma vez que eles estão de olho nesse perfil de atleta jovem. Mas estamos muito tranquilos. Caso alguém tenha interesse, terá que nos procurar. E o Palmeiras tem o controle da situação. Principalmente no que diz respeito aos contratos desses atletas. Mais uma vez, nós estamos muito seguros em cima do que planejamos”, completou.