O Palmeiras treinou nesta segunda-feira (20), e seguiu a preparação visando o duelo contra o Botafogo-SP, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23), em Ribeirão Preto. Nas atividades, o destaque foi Aníbal Moreno, que iniciou sua transição física.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gols do jogo-treino entre Palmeiras e São Bento
O volante, que sofreu um trauma ocular, não vai a campo desde o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, no último dia 9. Nesta segunda, ele participou com restrições nas atividades, atuando como curinga em um dos trabalhos.
Em campo, comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira, os jogadores iniciaram o dia, após uma ativação física, com um treino de aproximação e marcação. Depois, com o elenco dividido em três grupos, os atletas se enfrentavam em partidas com diferentes objetivos para cada time.
Além do argentino, as atividades contaram com a presença de Bruno Rodrigues, recuperado de uma cirurgia no joelho direito e que vem treinando normalmente com o grupo. O atacante comentou sobre sua recuperação e agradeceu ao Núcleo de Saúde e Performance.
– Agradecer a Deus, à minha família, a todo o departamento médico, que me ajudou muito, e a meus companheiros também. Acho que o dia a dia foi fundamental para mim porque eu tinha acabado de chegar ao clube, disputei dois jogos e me machuquei. É muito difícil, passa muita coisa na cabeça. Mas, com a ajuda principalmente de Deus, da minha família e dos meus companheiros, estou me sentindo muito bem, muito mais feliz. Já fiz jogo-treino e estou à disposição para quando eu voltar poder dar o meu melhor – afirmou.
Junto do camisa 11, o Palmeiras tinha Dudu no departamento médico, também por uma lesão no joelho. Durante o período de recuperação, Bruno comenta que criou amizade com o camisa 7 do Maior Campeão do Brasil.
– Dudu é um cara que eu acompanhava faz tempo. Quando eu cheguei aqui, até comentei com o Veiga que ele é um cara que é da minha posição, que eu admirava muito quando ele jogava na ponta esquerda. Então, fico muito feliz mesmo por essa amizade, a humildade dele como pessoa. Feliz por estar do lado dele todos os dias. Não só dele, mas de todos. Agradeço demais a amizade dele e, se Deus quiser, vamos dar muita alegria à torcida do Palmeiras – completou.
O Verdão visita o Botafogo-SP, na quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida diante da equipe de Ribeirão Preto, o Palmeiras venceu no Allianz Parque por 2 a 1, com gol heróico de Estêvão nos minutos finais. Nesta quinta, o Alviverde busca manter a vantagem para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.