O Palmeiras divulgou a renovação contratual com o lateral-direito Marcos Rocha nesta segunda-feira (11). O novo vínculo, antecipado pelo NOSSO PALESTRA em novembro, é válido até o final da temporada de 2024.
Aniversariante desta segunda-feira, o veterano completa 35 anos, e está no Verdão desde 2018. Ao site do clube, Rocha comemorou a permanência e enviou recado à torcida.
– Estou muito feliz e muito motivado para que em 2024 possamos juntos buscar nossos objetivos. Agradeço à diretoria, comissão técnica, aos meus companheiros e a todos vocês pelo apoio, carinho e respeito. Espero que 2024 possa ser um ano ainda mais vitorioso para nós. Estamos juntos e Avanti, Palestra – afirmou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O defensor é considerado um jogador importante pela comissão técnica e é um dos capitães do elenco, juntamente com Weverton e Gómez. Além disso, o atleta atuou em parte de 2023 como zagueiro, uma vez que, em alguns momentos, Abel Ferreira escala Mayke como ala pelo lado direito do campo, em opção por três defensores.
Apesar do bom desempenho, Rocha passou parte da temporada de 2023 como opção no banco de reservas. Mayke ganhou a vaga após o experiente sofrer uma lesão e ficar afastado dos gramados. Com isso, o lateral se tornou uma peça-chave na equipe de Abel Ferreira e desempenhou bem nos momentos em que foi utilizado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca o último gol do Palmeiras no Brasileirão de 2023
Os atletas disputam a posição desde 2018. No período, o Palmeiras venceu títulos como o Brasileirão (2018 e 2022) e a Libertadores (2020 e 2021) com os dois jogadores atuando e sendo importantes.
Na campanha da Libertadores 2021, por exemplo, Rocha foi titular ao longo do torneio. No entanto, o lateral não pôde jogar a final e foi substituído por Mayke, que teve uma boa atuação na vitória por 2 a 1 em cima do Flamengo.
Marcos Rocha possui números expressivos no Palmeiras. Tricampeão brasileiro, após vencer em 2018, 2022 e 2023, ele é o quarto jogador com mais títulos pelo clube no total, com 11, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Dudu, Waldemar Fiume e Lima, e a um troféu dos líderes Ademir da Guia, Junqueira e Dudu, com 12. Rocha ainda é o quarto jogador com mais partidas do atual elenco, com 278, atrás de Gustavo Gómez, com 280, Weverton, com 335, e Dudu, com 443.