O Palmeiras está no mercado em busca de uma peça de reposição para o volante Danilo, que foi anunciado nesta segunda-feira (17) pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Um dos nomes de interesse da diretoria alviverde é Jean Lucas, que hoje atua pelo Mônaco, da França.
Antes do acordo entre o Verdão e o clube inglês por Danilo, o Mônaco era um dos times na briga pela Cria da Academia. Em meio às negociações, os franceses propuseram incluir Jean Lucas na oferta pelo meio-campista negociado pelo Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apurou o NOSSO PALESTRA que a possibilidade de acordo entre as partes esquentou neste momento das tratativas. Além de positivo para os clubes, o meia brasileiro considerou que a estrutura de “nível europeu” do Verdão tornaria benéfico um possível retorno ao Brasil.
Apesar do interesse de ambos os lados, o Alviverde considerou que a quantia oferecida não foi vantajosa para o clube. Assim, as negociações travaram e o Nottingham passou na frente com uma proposta maior. Os ingleses contrataram Danilo por € 20 milhões (cerca de R$ 110 milhões).
A partir de então, as chances do Palmeiras de trazer Jean Lucas esfriaram. Ativo no mercado, o clube formalizou proposta a Matheus Henrique, jogador do Sassuolo, da Itália. O Verdão aguarda resposta do time italiano enquanto permanece atento a outras alternativas.
Sem Danilo, Jailson foi o substituo escolhido por Abel Ferreira para começar a temporada como titular. Ao longo da partida de estreia, contra o São Bento, Gabriel Menino entrou em seu lugar. Os jogadores devem disputar vaga enquanto o treinador espera a chegada de reforços.
LEIA MAIS:
Luiz Flávio de Oliveira apita partida entre Palmeiras e Botafogo-SP
Palmeiras treina em preparação para o jogo contra o Botafogo-SP
Com a presença de Abel Ferreira e Leila Pereira, Verdão lança Palmeiras Pay, seu banco digital