Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem e confusões, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram marcados por Flaco López, enquanto o rival balançou as redes com Luciano.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol de Flaco López em vitória do Palmeiras sobre São Paulo
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nada demais
O Palmeiras começou melhor o jogo. O time se movimentava com bastante rapidez e tentava agredir e levar perigo ao São Paulo. Flaco e Ríos finalizaram de cabeça e fora da área, respectivamente, mas a bola apenas passou perto nos dois lances. O rival arriscou com André Silva, mas Weverton estava esperto para defender no cantinho rasteiro.
A segunda metade do primeiro tempo foi um tanto quanto mais lenta. Os dois times não conseguiram criar e fizeram somente o “arroz com feijão”. Apesar de Veiga ter finalizado bem, parou nas mãos de Rafael, e o intervalo foi decretado em 0 a 0.
Vitória no sufoco
O segundo tempo começou ainda melhor para o Palmeiras. A equipe de Abel se manteve no campo de ataque desde o início e o gol não demoraria a sair. Aos cinco minutos, Ríos fez uma boa jogada dentro da área, a bola rebateu e sobrou com Estêvão, que viu Flaco aparecer para estufar a rede adversária e abrir o placar. O VAR ainda checou e assinalou posição legal no lance.
O São Paulo conseguiu o empate aos 25′, com Luciano, que chutou a bandeirinha de escanteio e levou amarelo. O Verdão reagiu e fez o segundo gol após jogada de infiltração de Lázaro, que marcou o primeiro gol dele no Allianz Parque. Mais uma vez a arbitragem entrou em ação e, dessa vez, anulou o feito palmeirense por impedimento.
Apesar do lance polêmico, o Palmeiras não desanimou em busca do empate. O time seguiu pressionando e conseguiu a vitória no último lance da partida com Flaco López.
Campeonato
O resultado mantém o Palmeiras na quarta colocação do Brasileirão, com 41 pontos somados, abrindo vantagem para o São Paulo, que tem 38.
E agora?
O próximo compromisso do Verdão será contra o Botafogo na quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) pela volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 18 de agosto de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público e renda: 35.791 torcedores / R$ 3.635.550,69
Cartões amarelos: Vitor Reis, Abel Ferreira (T), Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Flaco López (PAL); Sabino, Luciano (SAO)
Cartões vermelhos: João Martins (AT) e Zé Rafael (PAL); Luciano e Rodrigo Nestor (SAO)
Gols: Flaco López (1-0, 9’/2°T), Luciano (1-1, 26’/2°T), Flaco López (2-1, 56’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan, aos 25’/2°T); Zé Rafael (Aníbal Moreno, aos 25’/2°T), Richard Ríos (Rony, aos 42’/2°T) e Veiga (Rômulo, aos 37’/2°T); Lázaro (Maurício, aos 37’/2°T), Estêvão (Felipe Anderson, aos 25’/2°T) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Sabino, Arboleda e Ferraresi; Moreira (Lucas Moura, aos 15’/2°T), Bobadilla, Michel Araújo (Luciano, aos 15’/2°T), Nestor (Luiz Gustavo, aos 37’/2°T) e Wellington Rato; Ferreira (Patrick, aos 11’/1°T) (Alan Franco, aos 20’/2°T) e André Silva (Calleri, aos 37’/2°T) . Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar).