Depois de perder espaço no Palmeiras, Gabriel Menino voltou a ganhar tempo de jogo com Abel Ferreira. Nos últimos 22 jogos do Verdão na temporada, o volante participou de 20, sendo, inclusive, titular em ambas as partidas da semifinal da Libertadores, substituindo o suspenso Danilo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista ao The Players’ Tribune nas últimas semanas, o jogador afirmou que a convocação à Seleção em 2021 tirou seu foco e o fez priorizar coisas extracampo, colaborando para que ele perdesse espaço no Alviverde. Ele chegou a ficar de fora da lista de inscritos do Mundial de Clubes de 2022, o que o levou a ter uma conversa com o treinador Abel Ferreira e com o diretor Anderson Barros para tentar mudar sua postura e recuperar o nível que já mostrara no passado.
– Em 2021, o mundo parecia estar aos meus pés. Ganhar a medalha de ouro aos 20 anos foi muito especial e, sendo bem honesto, isso mexeu um pouco comigo. Na verdade, mexeu mais do que eu gostaria de admitir na época – afirmou o jogador.
– Eu finalmente entendi o que estava acontecendo. Que não havia outros culpados por eu estar fora do time. Que eu deveria parar de inventar desculpas. Deixei de lado o que me tirava o foco do meu trabalho. Me inspirei em atletas como Casemiro, Neymar, Cristiano Ronaldo e até o McGregor, do MMA. Se quisesse me tornar uma referência no esporte como eles, eu teria de mudar a forma como encarava a minha carreira. – completou.
Após a vitória fora de casa sobre o Corinthians pela 22ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira elogiou o camisa 25 publicamente, afirmando que o clube optou por não contratar outro jogador para o setor por confiar no jovem meio-campista.
– Gabriel Menino está cada vez melhor, mais confiante, mais atento e mais inteligente na parte tática. Confiamos nele, e a prova é que quando o Jailson se lesionou, não fomos buscar nenhum jogador. Seria muito fácil, perdemos um e vamos buscar outro.
Na temporada de 2022, Gabriel Menino tem 34 jogos pelo Palmeiras, registrando dois gols marcados e uma assistência. Ele está a apenas dois jogos de igualar sua marca de partidas da última temporada. O ano no qual mais jogou foi justamente o da temporada de estreia entre os profissionais, em 2020. Naquele ano, o volante disputou 57 jogos, fez quatro gols e deu oito assistências.
LEIA MAIS:
Com Endrick em campo, Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Juventude
‘Agora já foi’, parte 2? VAR de jogo polêmico volta ao Allianz em Palmeiras e Juventude
Endrick despista sobre estreia pelo Palmeiras: ‘Não acreditem em tudo que ouvem’