Com os inúmeros desfalques no meio-campo do Palmeiras para a partida contra o Atlético-MG, o colombiano Atuesta era o único volante disponível para a comissão técnica. Com isso, o camisa 20 foi escalado como titular na última partida e correspondeu bem dentro de campo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Colombiano de 25 anos, Eduard Atuesta chegou ao Verdão no fim do ano de 2021 com contrato até o final de 2026. O volante atuava desde 2018 no futebol dos Estados Unidos, onde defendeu as cores do LA Galaxy. Fez sua estreia pelo Palmeiras no Paulistão de 2022 na partida contra o Novorizontino, Atuesta entrou na segunda etapa no lugar de Zé Rafael.
Depois de sua estreia, Atuesta foi perdendo espaço. O atleta não conseguiu uma pronta adaptação e amargou o banco de reservas por muitos jogos. Porém, nove meses depois de sua contratação, o colombiano recebeu uma nova chance no plantel de Abel.
Com as suspensões de Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, o “esquecido” Atuesta era o único jogador da posição e foi colocado entre os titulares para iniciar a partida contra o Atlético-MG. Muito contestado por grande parte da torcida palmeirense, o camisa 20 fez uma boa partida e comandou o meio-campo do Verdão. O atleta não jogava desde a partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR.
Agora o meio-campo do Palmeiras estará completo para o jogo contra o Botafogo no dia (3). Danilo, Zé e Menino voltam de suspensão e Abel Ferreira deve escalar sua dupla de volantes principal com Danilo e Zé Rafael na frente da zaga. Entretanto, a boa atuação frente ao Galo pode credenciar Atuesta para ganhar mais minutos e rodagem com o elenco principal.
LEIA MAIS:
Decisivos! Zagueiros do Palmeiras vivem temporada mais artilheira da história do clube
Piquerez elogia Botafogo em reapresentação do Palmeiras: ‘Vem melhorando no campeonato’
Palmeiras fará dois jogos na Arena Barueri nas últimas rodadas do Brasileirão