O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira (26) diante do Flamengo em partida válida pelo Brasileirão. No confronto, o Verdão reencontrará um rosto conhecido da torcida palestrina, a zagueira Agustina, que foi um dos pilares da defesa alviverde, mas teve uma saída conturbada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2020, o Palmeiras anunciou a contratação de Agus, atleta que tinha passagem por times tradicionais no Brasil, como Ferroviária e Corinthians, além de ser nome constante na Seleção Argentina. Rapidamente, a defensora ganhou a titularidade e o carinho da torcida, sendo a capitã da equipe.
No clube, a atleta levantou duas Copas Paulistas e chegou à final do Brasileirão 2021 com exibições importantes, como contra o Grêmio, quando marcou um gol fundamental nas quartas de final no Allianz Parque. Naquela edição, contudo, o Palmeiras não jogou bem na decisão, diante do Corinthians, e saiu derrotado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Rogerião explica novo equipamento usado para trabalhar reflexos dos goleiros
Em 2022, a campanha palestrina era ainda melhor. O time liderou o Brasileirão e chegou com boas expectativas na semifinal, contra o mesmo algoz da temporada anterior. No entanto, quando saiu a escalação, a torcida teve uma surpresa: a dupla de defesa titular – Agustina e Thaís – não foi relacionada.
A escolha de Ricardo Belli para o confronto foi muito questionada, ainda mais com o resultado final – vitória rival por 4 a 0. Após o embate, a informação divulgada foi que Agus se desentendeu com o treinador após não ser escolhida como capitã em um jogo pelo Paulistão e, por isso, foi afastada. Thaís, por sua vez, optou por não entrar em campo em solidariedade à companheira. Esta versão, porém, foi negada pelas duas atletas.
Depois do afastamento, o Palmeiras ainda entrou em campo em outras duas competições, Libertadores e Paulistão. Com uma dupla de defesa improvisada com Poliana (lateral) e Júlia Bianchi (volante), as Palestrinas conquistaram a competição continental pela primeira vez na história, desbancando o Boca Juniors na final.
Pelo estadual, o resultado também foi positivo. Apesar da ausência de duas jogadoras importantes, o Verdão conseguiu chegar na final e levantar o troféu após derrotar o santos por 1 a 0 e 2 a 1.
Agora, em 2023, Agustina foi anunciada pelo Flamengo, um dos principais adversários por títulos do Palmeiras. Agora, ela reencontrará o Alviverde pela primeira vez.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta sexta-feira (26) às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão. As duas equipes já estão classificadas às quartas de final da competição.