Pelo menos uma boa notícia ao torcedor do Palmeiras após a eliminação da Copa Libertadores da América: Moisés tinha terminado a partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, com dores no joelho e causou preocupações ao departamento médico.
O camisa 10 realizou um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira (10) e soube que o joelho está intacto. Moisés voltou aos gramados na semana passada após 5 meses — ele tinha rompido dois ligamentos após uma dividida, em fevereiro — e na partida de ontem sofreu apenas um trauma após carrinho de Xavier Arreaga, camisa 3 do Barcelona.
O lance aconteceu no final do segundo tempo e causou preocupações ao DM. O jogador passou a mancar em campo, mas foi um dos cobradores na disputa de pênaltis e converteu sua cobrança – o que não foi suficiente para garantir a vaga. O Palmeiras acabou eliminado com um placar de 5 a 4.
Mesma sorte não teve o zagueiro Yerry Mina, que quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo — o popular dedinho — na partida de ontem e vai desfalcar a equipe por até três meses. O colombiano deve passar por cirurgia.
Ainda não há informações sobre o atacante Dudu, que também foi substituído durante o jogo, sentindo dores na perna esquerda.
O Palmeiras venceu o Barcelona, do Equador, por 1 a 0 (gol de Moisés) na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, jogo de volta das oitavas da Libertadores. O placar é o mesmo do jogo de ida e levou a decisão para os pênaltis. O Verdão foi eliminado nas cobranças e deu adeus a competição continental.
por Dennys Carvalho