O meia Gustavo Scarpa foi desfalque do Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR, no qual o Verdão foi derrotado por 1 a 0. O jogador cumpria suspensão pela expulsão diante do Atlético-MG na partida de ida das quartas de final da competição.
Após ser julgado pela Conmebol, ele pegou apenas um jogo de suspensão e está liberado para atuar na partida decisiva da semifinal nesta terça-feira (6) no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 14 é um dos grandes nomes da temporada pelo clube Alviverde. Titular incontestável em quase todos os jogos da equipe, Scarpa soma 45 jogos em 2022, registrando nove gols e nove assistências.
Para além dos números, o meio-campista virou ‘o cara’ das bolas paradas do Verdão, criando jogadas de perigo tanto em escanteios como em cobranças de falta. Somente nessa temporada, ele tem 109 cruzamentos certos e 94 assistências para finalizações, liderando a equipe em ambos os quesitos.
Mesmo com pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Scarpa segue sendo titular absoluto e um dos destaques do Palmeiras. Como Raphael Veiga ainda é dúvida para o jogo, a tendência é que o recém-chegado Bruno Tabata forme a dupla de criação ao lado do camisa 14.
LEIA MAIS: