
Na última semana, o atacante Gabriel Veron viveu altos e baixos no Palmeiras. Após um episódio de indisciplina que causou mal estar dentro e fora do clube, o jogador ganhou minutos como titular e correspondeu, sendo fundamental para a construção dos resultados recentes do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na madrugada do dia 13 de julho, a Cria da Academia foi flagrada em uma balada em São Paulo na véspera da partida decisiva diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. No vídeo, o atleta palestrino aparece ingerindo bebidas alcóolicas.
Isso causou mal estar fora do Alviverde, com a torcida palestrina, e internamente, com a alta cúpula, comissão técnica e elenco. Como consequência, o jogador foi multado em 40% do salário e teve uma reunião com a diretoria e capitães da equipe, na qual, segundo comunicado do clube, ele se desculpou pelo ato.
Depois do ocorrido, Veron recebeu um voto de confiança da comissão técnica, sendo titular diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. O confronto era um dos mais importantes da temporada alviverde e, apesar da eliminação nos pênaltis, o jogador foi fundamental para a vitória alviverde no tempo regulamentar, com uma boa atuação coroada com uma assistência.
Com o desempenho positivo, a Cria da Academia voltou a começar entre os 11 titulares no último jogo, diante do Cuiabá, na segunda-feira (18). Em campo, mais uma vez, o jogador correspondeu e marcou o gol que garantiu o triunfo alviverde, por 1 a 0. Após a partida, Abel Ferreira falou, em tom irônico, sobre as críticas sofridas pelo atacante depois do episódio na balada.
– Se tivesse feito o que muitos falaram… Poderia ter crucificado o Veron, mas ele não teria feito o gol de hoje. É minha forma de lidar. A educação dos meus pais me permitiu ser assim, acreditar.
Gabriel Veron é uma das principais promessas da história da base do Palmeiras. O jogador subiu ao profissional em 2019, quando tinha 17 anos. Desde então, são 97 jogos, 14 gols e seis títulos, sendo estes a Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), o Paulistão (2020 e 2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).
LEIA MAIS:
‘Óculos de Penafiel’: Entenda a expressão usada por Abel Ferreira após vitória do Palmeiras
100 gols: Letal, Palmeiras chega à marca centenária na temporada
Scarpa celebra vitória e explica sua aplicação tática: ‘Acredito que evoluí como jogador’