Destaque negativo do clássico entre Palmeiras e Corinthians na última segunda-feira (5), o lateral-esquerdo Caio Paulista terá concorrência no setor após a Data Fifa. Em processo de transição física após cirurgia no joelho, o uruguaio Piquerez deve estar novamente à disposição de Abel na partida diante do Bahia, no dia 20 de novembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O uruguaio passou por cirurgia após lesão no menisco do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da cautela do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) na recuperação do jogador, ao adotar medidas para não acelerar processos, há um planejamento traçado para a volta após a paralisação da competição pela Data Fifa.
Caso a programação traçada pelos profissionais do Palmeiras seja cumprida, Piquerez poderá ser relacionado nas últimas cinco partidas do Maior Campeão do Brasil no Campeonato Brasileiro. Como é de praxe, o atleta será avaliado diariamente e os prazos podem alterar de acordo com a evolução da recuperação, mas já treina com bola na Academia de Futebol, em São Paulo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton projeta últimos confrontos do Palmeiras no Brasileirão
Na atual temporada, Piquerez atuou em 39 partidas com quatro gols e duas assistências. Desde a lesão, Caio Paulista assumiu a titularidade da equipe de Abel Ferreira e vem sendo peça importante na luta pelo título brasileiro.
Caio Paulista, por sua vez, soma 33 partidas na temporada e assumiu a condição de titular após a lesão do uruguaio, vencendo a concorrência de Vanderlan. O ex-São Paulo esteve presente em 14 das 20 partidas do Verdão desde a ausência de Piquerez.
Após a falha no Dérbi, Caio segue à disposição de Abel para o duelo palestrino na próxima sexta-feira (5), contra Grêmio, no Allianz Parque, último compromisso antes das partidas da Amarelinha. Com 61 pontos, o Alviverde está a três atrás do líder Botafogo, que soma 64, mas ainda joga contra o Vasco nesta rodada.