
O Palmeiras enfrentou, no último domingo (31), o Grêmio, adversário da última final de Copa do Brasil conquistada pelo Verdão, na temporada passada. Atualmente, a equipe rival vive um momento oposto ao de outrora, lutando contra o rebaixamento. O mesmo ocorre com o Santos, adversário do Alviverde no próximo domingo (7).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contra o rival, a equipe de Abel Ferreira foi campeã da Libertadores, no dia 30 de janeiro. Na temporada atual, porém, a equipe do litoral vive um momento conturbado, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão.
O Verdão, por outro lado, segue conquistando bons resultados. Além da final da Libertadores, a equipe campeã continental é o segundo colocado no campeonato nacional.
Mesmo assim, o treinador Abel Ferreira vê a partida como um confronto difícil, reconhecendo o valor da equipe adversária.
– Parece fácil ganhar. Pra quem está em casa, parece fácil ganhar. Dá muito trabalho ganhar. O Grêmio, ano passado, disputou a Copa conosco. Daqui a pouco, Santos, que disputou a Libertadores. É muito difícil manter o sarrafo em cima. Exige sacrifícios, renúncias – disse, eu entrevista coletiva.
A partida entre Santos e Palmeiras está marcada para o próximo domingo (7), às 16h (de Brasília).
LEIA MAIS
Palmeiras não vai exercer compra e Vitinho retornará ao Cruzeiro
TNT e HBO vão transmitir Campeonato Paulista a partir de 2022
Conmebol lança hashtags com emojis especiais para a final da Libertadores