Notícias Palmeiras

Após final do Paulistão, Palmeiras se aproxima de gol 500 na história do Allianz Parque

Verdão precisa balançar as redes mais quatro vezes no estádio para atingir marca

Gabriel Menino chegou ao seu quinto gol em finais pelo Palmeiras (Foto: Staff Images)
Gabriel Menino chegou ao seu quinto gol em finais pelo Palmeiras (Foto: Staff Images)

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (12) diante do Tombense em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. No Allianz Parque, o Verdão busca garantir um resultado confortável para ter um jogo de volta mais tranquilo. Deste modo, se marcar quatro os mais gols, o clube chegará à marca de 500 bolas na rede dentro do estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A nova casa palestrina foi inaugurada em 2014, na reta final do Brasileirão. Na época, o Alviverde não vivia boa fase e brigava contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional. A estreia do estádio, então, não foi positiva, com uma derrota por 2 a 0 para o Sport. Ananias, atacante adversário, foi o responsável pelo primeiro gol da história da arena.

Foi na partida seguinte, diante do Athletico-PR, que o Palmeiras balançou as redes pela primeira vez no estádio. Na 38ª rodada do campeonato nacional, o Verdão precisava de um resultado positivo para não cair para a Série B pela terceira vez na história, e conseguiu um empate – que foi suficiente devido à derrota do Vitória para o Santos – em 1 a 1 com pênalti convertido por Henrique Dourado.

Depois disso, o clube precisou de mais de um ano para chegar à marca de cem gols dentro de casa. O número foi atingido em 2016, contra o Vitória, com Lucas Barrios. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional triunfou por 2 a 1.

Em 2018, foi a vez de Willian Bigode fazer história ao marcar no empate em 1 a 1 diante do América-MG. O ex-atacante palestrino é o responsável pelo gol número 200 do Allianz Parque. Dois anos depois, em 2020, o time chegou ao 300 com Raphael Veiga na goleada por 5 a 0 contra o Bolívar e, no ano seguinte, já atingiu o 400. Desta vez, o volante Felipe Melo foi o responsável na vitória por 2 a 1 sobre o Sport.

Agora, o Palmeiras vai em busca de mais uma marca histórica no estádio. Diante do Tombense, o clube pode chegar ao gol 500 dentro da nova arena. Para isso, precisa balançar as redes quatro vezes. Há, contudo, um empecilho, que é a ausência dos dois principais goleadores do elenco, Raphael Veiga e Rony. Somados, os atletas tem 11 bolas na rede em 2023.

Para os seus lugares, então, Abel Ferreira terá de utilizar opções do banco de reservas. Visando substituir o camisa 10, Endrick, autor de dois gols na final do Paulistão, deve ser titular. Ao seu lado, Flaco López, Breno Lopes e Giovani disputam a vaga, enquanto Dudu é titular absoluto.

No meio-campo, porém, o substituto imediato, Bruno Tabata, está lesionado. Atuesta, outra opção utilizada no setor em 2023, também não está à disposição da comissão técnica. Deste modo, Fabinho, Richard Ríos, Jhon Jhon e Jailson disputam a vaga.

Buscando o gol 500 na história do Allianz Parque, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (12) às 20h (de Brasília) diante do Tombense.

LEIA MAIS:
Michel comemora retorno ao Palmeiras com faixa de capitão e gol: ‘Orgulho representar, apoiar e liderar meus companheiros’
Veja quando Palmeiras entra em campo pelo Paulistão Feminino
Campeão, Palmeiras encerra Paulista com 77% de aproveitamento e invicto contra ‘Série A’

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola