Notícias Palmeiras

Após goleada do Palmeiras sobre Goiás, Abel afirma que Botafogo é melhor equipe do Brasileirão

Treinador celebrou vitória "consistente" fora de casa e afirmou que time carioca será grande adversário no campeonato

Abel Ferreira durante partida contra o Goiás, pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Brasileiro)
Abel Ferreira durante partida contra o Goiás, pelo Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Brasileiro)

O Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 0 na noite deste domingo (7) fora de casa pela 4ª rodada do Brasileirão. Após a partida, Abel Ferreira destacou a consistência da equipe durante o triunfo.

Além disso, ele elogiou o Botafogo, que venceu o Atlético-MG no Nilton Santos e manteve 100% de aproveitamento no campeonato. De acordo com Abel, o time carioca é o melhor do torneio e dará trabalho ao Verdão.

– Hoje foi uma vitória consistente de uma grande equipe. Para mim, as grandes equipes são aquelas que tem consistência no seu jogo. A melhor equipe, neste momento, sem dúvida nenhuma é o Botafogo, porque a classificação assim o diz. Quatro jogos e quatro vitórias, será um grande rival – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador também destacou o equilíbrio do Palmeiras em campo, com um a mais pela maior parte do tempo de jogo. O zagueiro Lucas Halter foi expulso aos 41 minutos da etapa inicial.

– No jogo de hoje, eu remeto à palavra equilíbrio. Para um jogador há dois perigos: o excesso e a falta de confiança. O excesso prejudica, porque se entra em um comodismo e às vezes as equipes vem de goleadas e os resultados não são bons, porque se empolgam

Embora a partida tenha terminado com o placar elástico, Abel previu que o Alviverde teria dificuldades em Goiânia. Em campo, no entanto, o time fez valer a superioridade numérica e física sobre o oponente.

– Era um jogo que se previa difícil, a grama estava bem alta. Previa que na segunda parte, estaria onze contra onze, e pudesse ter mais intensidade. Mas a verdade é que hoje fisicamente teríamos que estar melhor que nosso adversário, pelas viagens que eles tiveram. Disse aos nossos jogadores que não poderia admitir que o Palmeiras, com um dia a mais de descanso, não tivesse mais força física e mental.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri