Piquerez foi um dos principais jogadores do Palmeiras em 2023 e tenta engatar sequência de bons jogos nesta temporada. Depois de início de ano irregular, o lateral busca recuperar sua melhor forma com a camisa do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No ano passado, marcou oito gols e deu sete assistências, sua temporada com maior número de participações em gol desde que chegou ao clube. Em 2024, ele soma duas bolas na rede e dois passes para gols até o momento.
Um dos gols aconteceu na estreia do Alviverde na Libertadores, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, Abel Ferreira iniciou a partida sem titulares, mas alguns deles, entre eles Piquerez, entraram no decorrer da partida. O uruguaio marcou de falta e igualou o placar para o Verdão, que havia saído atrás.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras levanta o troféu do Paulistão 2024 no Allianz Parque
Em sequência, o lateral viveu também grande noite na decisão do estadual. Após atuação ruim na ida na Vila Belmiro, foi bem na vitória sobre o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque, que consagrou o Palmeiras tricampeão paulista. No segundo gol, ele cruzou bola para Flaco passar, de cabeça, para Aníbal.
Na final, Piquerez atuou mais recuado pelo Palmeiras. Com a ausência de Marcos Rocha, o lateral foi responsável por descer para a última linha da equipe e realizar a saída de bola com Murilo e Gustavo Gómez. Apesar disso, também fez associações com Lázaro e Luis Guilherme e foi participativo em apoios no ataque.
Peça fundamental de Abel, o uruguaio tem pela frente sequência decisiva para engatar na temporada. Nesta quinta-feira (11), o Verdão recebe o Liverpool-URU em casa e no domingo (14) duela com o Vitória pela estreia do Brasileirão.