Sem atuar pelo Palmeiras desde o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no dia 8 de maio, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez volta a estar disponível ao técnico Abel Ferreira para o próximo jogo do Verdão pelo torneio nacional.
No empate contra o tricolor carioca por 1 a 1, o jogador sentiu dores e foi substituído na segunda etapa. Nos exames feitos posteriormente, foi detectado uma lesão na coxa esquerda do atleta, que o deixou de fora dos compromissos do alviverde para o restante do mês.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora, recuperado, o jogador já treina normalmente com os companheiros, falou sobre sua primeira lesão na carreira e agradeceu ao apoio e suporte oferecido pelo clube ao longo do período de molho.
– Foi a minha primeira lesão em toda a minha carreira, mas são coisas que acontecem. Aqui no Brasil tem muitos jogos, a cada três dias praticamente. Fiquei fora seis jogos, foram três semanas intensas, mas, graças a Deus, temos uma boa estrutura que me ajudou a me recuperar bem e a voltar antes do tempo. Estou feliz por retornar a treinar e ficar à disposição do treinador.
Além de falar sobre o retorno aos gramados, o uruguaio comentou sobre a chegada do compatriota Merentiel, que reforçará o Verdão para a temporada 2022.
– Falei com ele e disse que ele estava chegando a um clube muito grande e ele já percebeu isso. Estou ajudando, sobretudo com o idioma, pois falo um pouco melhor o português. Estou perto dele sempre e logo ele estará entrosado com todo o grupo.
Após 36 jogos realizados em 2022, o Palmeiras está desfrutando mais dias de treinamentos, sem jogos durante a semana, o que é visto como algo positivo.
– Uma semana larga nos fará ter tempo para recuperar e treinar bem. Agora temos um jogo muito importante do Brasileiro, estamos nos preparando bem e espero que possamos sair com a vitória.
O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com 15 pontos.
LEIA MAIS