Depois de se lesionar na reta final da última temporada, o meio-campista Raphael Veiga voltou aos gramados pelo Palmeiras e retomou o posto de titular absoluto de Abel Ferreira. Apesar dos poucos jogos disputados até o momento, o jogador é o principal destaque do Verdão e foi fundamental para a conquista da Supercopa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2022, o camisa 23 esteve entre os 11 titulares durante a maior parte do ano. Contudo, na semifinal da Libertadores diante do Athletico-PR, ele sofreu uma lesão no tornozelo e permaneceu em recuperação nos meses seguintes, perdendo o confronto decisivo que culminou na eliminação palestrina da competição continental.
Mesmo assim, Veiga teve números expressivos na temporada, com 19 gols em 46 jogos, sendo o segundo principal artilheiro da equipe, atrás apenas de Rony, que contabilizou 23 bolas na rede. Além disso, o jogador foi o responsável por balançar as redes em confrontos fundamentais em todos os títulos conquistados pelo Maior Campeão Nacional, marcando na Recopa Sul-Americana, na final do Paulistão e no embate diante do Flamengo, na época segundo colocado do Brasileirão, no segundo turno da competição nacional.
Em 2023, o ídolo alviverde retornou aos gramados sem a presença de Gustavo Scarpa, sua dupla no meio-campo ao longo dos últimos anos. Com isso, reassumiu o protagonismo no elenco e se tornou peça-chave para a equipe.
Até o momento, são três bolas na rede e uma assistência em cinco jogos. Dos gols, dois foram marcados na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, quando o Palmeiras derrotou o rival em mais uma decisão e saiu com o troféu.
Agora, Veiga deve voltar a campo nesta quinta-feira (9) diante da Inter de Limeira. A partida será disputada às 19h30 (de Brasilia).
LEIA MAIS:
Palmeiras treina, e Atuesta elogia preparação de atletas reservas: ‘Sempre prontos para ajudar’
Cedido a clube da MLS, Henri vai do protagonismo ao empréstimo na base do Palmeiras
Após melhor temporada no Allianz Parque, Palmeiras busca primeira vitória no estádio em 2023