Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
A partida entre Flamengo e Palmeiras sábado no Maracanã ganhou ares de final antecipada do Brasileirão 2018. O Palmeiras poderá abrir 7 pontos dos cariocas, manter a vantagem em 4, ou deixá-la cair somente para um ponto.
Era pra ser um cenário ‘tranquilo’ para o alviverde, se não fossem os dois duelos contra o Boca pela Libertadores no meio do caminho.
A covardia demonstrada na La Bombonera cobrou o seu alto preço em menos de 5 minutos. O belíssimo empate que se desenhava virou uma derrota dura de se engolir.
Agora o time de Scolari tem um grande dilema pela frente. A torcida espera uma resposta rápida e um resultado que não seja a derrota para o Flamengo em solo carioca.
Felipão terá que colocar um time competitivo e com alguns titulares em campo. Não dá pra pensar em quarta-feira que vem com um jogo desse tamanho pela frente.
O Brasileiro que até algum tempo atrás era a terceira prioridade do clube, virou a primeira. Como deveria ser sempre.
Eu iria com força máxima no sábado, pra depois pensar no desgaste e estratégia para reverter a vantagem do Boca no Allianz Parque.
Pensando nos desfalques, uma possível escalação alviverde seria: Prass, Gomez, Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís. Felipe Melo, Moisés e Guerra. Willian, Dudu e Borja.
O Palmeiras não perde para o Flamengo desde 2014 e vai enfrentar um Maracanã com mais de 60 mil flamenguistas.
Grande oportunidade de Felipão e todo elenco darem uma resposta ao torcedor. Sem contar que uma vitória no templo do futebol brasileiro daria muita confiança ao clube para o difícilimo duelo frente ao Boca.
É esperar pra ver como o time resolverá esse dilema.