Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo nesta quarta-feira (8) no Maracanã, Abel Ferreira foi questionado a respeito da primeira convocação de Endrick para a Seleção Brasileira. De acordo com o treinador, o atacante foi chamado por Fernando Diniz na hora certa assim como tem sido seu processo no clube.
– Fizemos o que tínhamos que fazer e na hora certa. Subiu quando tinha que subir, o Palmeiras fez uma grande venda. Saiu quando tinha que sair, foi convocado quando tinha que ser.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Endrick iniciou a temporada como titular no Verdão e voltou ao banco quando passou por momento de oscilação. O técnico alviverde destacou a evolução do jovem atacante e elogiou sua maturidade.
– É uma aposta ganha do clube, não da comissão técnica. As coisas foram feitas no tempo certo, na hora certa. Chegou no profissional na hora certa. Começou a jogar, ajudou muito. Teve um período ‘menos bom’, foi criticado. Ele, além de ser um grande jogador, é um moleque com mente adulta.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira reação da família de Endrick, do Palmeiras, após convocação
Além de enaltecer a parte da Cria da Academia em campo, o português também teceu elogios ao extracampo. Abel ressaltou a educação de Endrick e seu potencial para tornar-se uma referência também fora dos gramados.
– Fico muito feliz em dar o exemplo de aprender inglês e espanhol. Ele pode ser realmente um exemplo para os mais novos. É um moleque abençoado por Deus, muito educado. Pode ser uma referência não só para o futebol, mas em relação aos valores que um jogador deve passar para a sociedade.
Convocado para a Seleção Brasileira, o camisa 9 do Palmeiras participa da delegação canarinho nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina nos dias 16 e 21 de novembro.