FALA, ANDREAS

Após três vice-campeonatos Andreas Pereira analisa temporada do Palmeiras: 'Alegrias, tristezas e aprendizados'

Andreas chegou ao Verdão em agosto e somou 20 partidas nesta temporada

Palmeiras em ação diante do São Paulo (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras em ação diante do São Paulo (Foto: Cesar Greco)

A temporada de 2025 do Palmeiras chegou ao fim e o clube acumulou três vice-campeonatos. O Verdão foi superado pelo Corinthians no Campeonato Paulista e foi superado pelo Flamengo na Libertadores e no Brasileirão. Situação que não agradou Andreas Pereira, que definiu o ano como álegrias, tristezas e aprendizados’, em publicação feita nas redes sociais.

2025 foi um ano de muitas alegrias, tristezas e aprendizados. Vamos seguir sempre de cabeça erguida e com muita fome pelo que vem pela frente.

Tenho certeza de que em 2026 vamos conquistar grandes coisas juntos: com esse clube, esse grupo e a nossa torcida .

Agora é momento de descansar e se preparar para as grandes conquistas do ano que vem.

Obrigado a todos que torceram por mim e me receberam na família @Palmeiras com tanto carinho.

Até o ano que vem.

Avanti, Palestra!!

Andreas foi um dos últimos jogadores do elenco a chegar ao Palmeiras. Vindo do Fullham, da Inglaterra, em agosto, o Verdão desembolsou 10 milhões de euros (R$ 63,5 milhões) para contar com o jogador, que já havia negociado com o clube em janeiro. 

O valor da contratação foi inferior ao oferecido ao próprio Verdão na janela do início do ano, mas acabou aceito pelo Fulham após as recusas de Andreas por uma renovação. O jogador assinou contrato com o clube palestrino até dezembro de 2028 e já soma 20 jogos pelo clube.

E agora?

O Verdão encerrou a temporada 2025 e só volta a campo em 2026, no início do Campeonato Paulista, no dia 11 de janeiro. Na próxima temporada, o calendário do futebol brasileiro será diferente, com redução de datas no estadual, com o Paulistão com um novo formato e a Copa do Mundo de Seleções.