Após a derrota na final do Mundial de Clubes diante do Chelsea por 2 a 1, na prorrogação , o treinador Abel Ferreira discursou, em tom de consolo, aos jogadores ainda no vestiário do Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e falou sobre o orgulho em treinar os jogadores que ali estavam. O discurso do treinador alviverde foi divulgado pela TV Palmeiras.
– Vou lhe respeitar e celebrar quando ganhamos. Respeitar os adversários quando ganham eles. E quando nós damos tudo. Quando vocês fazem o que fizeram hoje. Isso não há ninguém mais crítico. A mim, ao meu trabalho… desde sempre! Ao nosso trabalho, do que eu. Tenho um orgulho do caralh* de ser vosso treinador. Olhem nos meus olhos, olhem nos meus olhos, isso. E antes do jogo disse-vos. Que nunca tinha estado num grupo como jogador e como treinador com valores, não é de dinheiro. Jogadores de respeito, de competitividade e de ambição como este. Não tive em nenhum. Nem como jogador e nem como treinador. Agora sim, este. Agarrem isso. Agarrem isso com unhas e dentes. Agarrem isso. Ok? Dos mais novos aos mais velhos. Está entendido? É um orgulho do c… ser vosso treinador. É um orgulho do c… pertencer a essa família. Isso é o que eu tenho para dizer e mais nada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 15 meses de Palmeiras, o técnico português chegou em sua sétima final. Foi campeão da Libertadores por duas vezes e da Copa do Brasil. Também foi vice-campeão do Mundial de Clubes, da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista. Ainda em fevereiro, o Palmeiras terá pela frente a final da Recopa Sul-Americana 2022, contra o Athletico Paranaense.
A equipe alviverde retorna ao Brasil neste domingo (13) e retoma suas atenções ao Campeonato Paulista. A próxima partida do Palmeiras acontece na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
Abel Ferreira afirma que irá proibir jogadores de não celebrar segundo lugar
Conflito entre torcedores e polícia termina com uma pessoa baleada na Palestra Italia
Eleito entre os melhores do Mundial, Dudu elogia performance do Palmeiras: ‘Grande trabalho’