Apesar de triunfo do Palmeiras diante do Vitória pela estreia do Brasileirão, Abel Ferreira deixou o Barradão insatisfeito as condições em que a partida foi disputada. O treinador criticou a qualidade do gramado do estádio baiano, tal qual alguns jogadores do Verdão.
Ao comentar a atuação da equipe, Abel reconheceu a quantidade de erros técnicos acima da média, mas ponderou o cansaço de seus atletas potencializado pela grama alta. De acordo com o técnico, este fator prejudicou o desempenho de ambos os times.
– Tenho que vos lembrar que jogamos a três dias, vos lembrar da viagem que nós temos, que daqui a dois dias temos jogo outra vez. Por mais que eu queira que meus jogadores sejam perfeito, eles vão falhar. Jogo duro, gramado incrivelmente desgastante. Os erros tem muito a ver com isso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo, novo reforço do Palmeiras, celebra chegada ao clube alviverde
Mesmo com críticas ao gramado do Allianz Parque antes da reforma, o treinador afirmou, inclusive, preferir piso sintético em função da altura da grama.
– Gramado duro, difícil, alto. Eu prefiro sintético, sinceramente. Vocês viram a dificuldade de quem entrou e quem iniciou. Os jogadores chegaram ao vestiário e nem força para tirar a chuteira tinham
Por fim, Abel parabenizou o esforço do Palmeiras e projetou a sequência na temporada após o desgaste desta partida.
– Valorizar o esforço dos meus jogadores. Poderíamos ter resolvido o jogo com um segundo gol, mas não conseguimos. Parabéns aos meus jogadores pelo esforço extra que hoje foi preciso. É um gramado que vai deixar marcas para o próximo jogo. Temo que a gente pague caro pelo desgaste.
Nesta quarta-feira (17), o Maior Campeão Nacional recebe o Internacional no Allianz Parque pela 2ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília).