Mais um vez sem ser vazado, o goleiro Weverton pouco teve trabalho na vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes. No entanto, o arqueiro falhou em um lance que poderia ter resultado no primeiro tento dos egípcios, se não fosse o impedimento conferido pela cabine do arbitro de vídeo.
– Eu estava bem, foi um chute não tão forte, uma bola que gosto de segurar. O mais fácil seria espalmar para escanteio, mas eu treino e procuro sempre defender essas bolas mais firmes. Fui fazer aquilo que no meu ponto de vista era o correto e não fiz o movimento certo. A justiça do VAR foi correta – admitiu.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O goleiro também destacou a importância de ver o estádio em Abu Dhabi tomado pela torcida palmeirense. Na visão do arqueiro, isso minimiza a diferença sentida por estar em outro país e torna o estádio semelhante ao Allianz Parque.
– A gente sabe o quanto é importante essa competição. Chegar e ver o estádio todo verde é um gosto a mais, a gente se sentiu em casa, se sentiu bem. A nossa torcida cantando foi muito legal, ter esse apoio até no momento de dificuldade do jogo – destacou.
Classificado para a final, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que duelam nesta quarta-feira (9) às 13h30 (de Brasília). A decisão acontece neste sábado (12), também às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
- – Com show de Veiga e Dudu, Palmeiras vence Al Ahly e avança à final do Mundial
- – Piquerez analisa vitória do Palmeiras no Mundial e destaca recuperação após Covid-19: ‘Semana difícil’
- – Luan explica estratégia do Palmeiras contra Al Ahly e se emociona: ‘Jogo mais feliz da minha vida’
- – Bandeirantes fica em primeiro lugar no ibope com Palmeiras no Mundial de Clubes