Não há como negar que as Crias da Academia foram as melhores notícias do Palmeiras em meio à pandemia. Com dificuldades no caixa e a saída de líderes do elenco, casos de Dudu e Bruno Henrique, os jovens formados na base do clube assumiram protagonismo e são peças fundamentais no time de Abel Ferreira.
Dois anos depois da eliminação para o Boca Juniors, o Verdão volta a disputar uma semifinal de Libertadores. Dessa vez, no entanto, o elenco ostenta uma média de idade dois anos menor em relação àquele de 2018, comandado por Luiz Felipe Scolari.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
No ano do decacampeonato, o Alviverde tinha uma média de idade de 26,63 anos. Já os titulares que venceram o Libertad por 3 a 0, nesta terça-feira (15), no Allianz Parque, combinaram para uma média de 24,5.
A troca da experiência pela juventude vem dando resultado e os números comprovam essa afirmação. Na atual edição da Libertadores, oito Crias da Academia entraram em campo pelo Verdão, sendo que três foram titulares nas quartas de final: Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron.
Na principal competição da América, o Palmeiras tem o melhor ataque. Levando em consideração as 29 bolas na rede, as Crias da Academia estiveram envolvidas em quase metade delas.
Para a semifinal, Abel Ferreira deve contar com o retorno de uma joia da base que desfalcou o Verdão nas quartas de final. Em transição física após lesão muscular, Patrick de Paula está perto do retorno aos gramados.
Com duas semifinais de Libertadores nas últimas três edições, o Palmeiras vai se acostumando a brigar pelo torneio. Com um elenco jovem e competitivo, o clube dá mostras de que vai seguir com protagonismo no continente.
Ranking de jogos oficiais de crias da base em 2020:
Gabriel Menino: 42 jogos (37 Titular)
Patrick de Paula: 35 jogos (29 Titular)
Gabriel Veron: 29 jogos (14 Titular)
Danilo: 25 jogos (13 Titular)
Wesley: 21 jogos (13 Titular)
Gabriel Silva: 10 jogos (0 Titular)
Renan: 6 jogos (5 Titular)
Lucas Esteves: 5 jogos (2 Titular)
Marcelinho: 2 jogos (1 Titular)
Aníbal: 1 jogo (1 Titular)
Fabrício e Angulo: 1 jogo (0 Titular)
LEIA MAIS