Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou a apresentação oficial de Artur e Richard Ríos, recém-contratados para a temporada de 2023. Em evento realizado na Academia de Futebol, os atletas foram acompanhados pela presidente Leila Pereira na coletiva.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Responsável por abrir a coletiva, a mandatária do Verdão criticou a postura do Flamengo nas reuniões entre os clubes pela criação da Libra. Em seguida, Artur falou sobre a sensação de estar de volta ao clube que o revelou.
Richard Ríos, por sua vez, foi questionado sobre a partida que fez contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista e, de quebra, elogiou Abel Ferreira.
– Acho que aquele jogo foi um plus. O Paulista foi o melhor campeonato que fiz e aquele jogo contra o Palmeiras foi um extra. Para mim, é muito gratificante trabalhar com um treinador português. Independentemente da posição que ele quiser que eu jogue (5 ou 8), estou à disposição para ajudar. Respeito a carreira que o Danilo fez, mas estou aqui para fazer a minha.
Artur também evitou falar sobre a posição que prefere atuar. No Red Bull Bragantino, o atacante costumava jogar pelo lado direito no setor ofensivo.
– A gente fica triste pelo que aconteceu com o Veiga e Rony (lesionados), mas estamos sujeitos a tudo no futebol. Ainda não tive tempo para conversar com Abel Ferreira a respeito da posição que vou atuar, mas, a partir do momento que você chega, precisa estar pronto para ajudar e dar o seu melhor. Sabia da competitividade quando cheguei. Vim com tranquilidade para trabalhar com cautela e fazer o meu melhor. Não importa onde for, quero dar o meu melhor. Quem sabe, de centroavante, ao lado do Rony – complementou.
Com Richard Ríos e Artur à disposição, o Palmeiras volta a campo neste sábado (15) às 16h (de Brasília) contra o Cuiabá no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Após três anos, Palmeiras tem chance de voltar a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro
Eden projeta estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-15: ‘Empolgado para jogar’
Palmeiras estreia no Brasileirão para repetir feito histórico da década de 1990