O Palmeiras enfrenta o Água Santa neste domingo (9) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque pelo jogo de volta da final do Paulistão. O estádio lotado é um dos trunfos da equipe de Abel Ferreira para a decisão, uma vez que o Verdão conquistou cinco das seis finais disputadas no local desde a inauguração em 2014.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Vale lembrar que o único vice-campeonato vem acompanhado de um enorme asterisco, devido à polêmica de interferência externa na anulação do pênalti em Dudu, pelo Paulistão de 2018. Os títulos conquistados em casa foram: a Copa do Brasil de 2015, o Paulistão de 2020, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022 e o Paulistão de 2022. O clube ainda conquistou duas vezes o Brasileirão por pontos corridos atuando em casa (2016 e 2022 – em 2018 o título veio em São Januário).
A história registra 39 jogos de volta ou duelos únicos eliminatórios do Palmeiras no Allianz Parque. São 30 classificações/títulos e apenas nove eliminações/vice-campeonatos.
Além do bom aproveitamento em finais e em duelos mata-mata, o Alviverde ostenta a marca de 22 partidas de invencibilidade atuando no Allianz Parque. A última vez que o Alviverde saiu derrotado jogando em seu estádio aconteceu há nove meses, diante do Athletico-PR, no dia 2 de julho de 2022, pelo Brasileirão. Desde então, são 16 vitórias e seis empates.
Para conquistar o bicampeonato consecutivo no tempo regulamentar, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença, já que a partida de ida terminou com o placar de 2 a 1 para o clube de Diadema. A vitória simples do Verdão leva a decisão para os pênaltis. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos.
LEIA MAIS:
Titular na final, Endrick pode levantar terceiro troféu em três torneios como profissional
Palmeiras x Água Santa: escalações, arbitragem e onde assistir
Após final com telão em 2022, Palmeiras tem Allianz Parque completo para buscar virada