Notícias Palmeiras

Palmeiras tem 70,8% de aproveitamento em partidas de ida em mata-mata no Allianz Parque

Verdão venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu apenas uma

Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino pela terceira vez em 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino pela terceira vez em 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Allianz Parque será o palco da partida entre Palmeiras e Ceará, sendo esta a primeira das quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde, em seu estádio, contabiliza 70,8% de aproveitamento nessa situação e tentará aumentar este número.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O primeiro jogo de ida de um mata-mata disputado no estádio do Verdão foi em 2015, na final do Campeonato Paulista, contra o Santos. O embate terminou com a vitória da equipe mandante, que, no entanto, perdeu o título no jogo de volta. Desde então, o Allianz Parque foi o palco da primeira partida eliminatória sete vezes e, destas, o Palmeiras venceu quatro, empatou duas e perdeu apenas uma.

Em termos de classificação nessa situação, o maior campeão nacional não conseguiu avançar para a fase seguinte da competição em três oportunidades, além de ter perdido o título paulista em 2015.

Na atual temporada, o Verdão jogou quatro embates de mata-mata em seu estádio, dois foram jogos único, contra Santo André e Ponte Preta e outros dois de volta, frente a Corinthians e Red Bull Bragantino. Destes, a equipe paulista venceu três e empatou um, sendo este a final do Campeonato Paulista, conquistado contra o Corinthians nos pênatis.

O Palmeiras, em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil, entra em campo na próxima quarta-feira (11), contra o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS
Após fratura no tornozelo, Felipe Melo grava vídeo e afirma: “Pitbull vai voltar antes”
Palmeiras tenta melhor marca defensiva no ano, mesmo com setor desfigurado por desfalques
O que te impede de sonhar?, por João Gabriel