Notícias Palmeiras

Aqui quem faz história é o Palmeiras: os bastidores da vitória no Choque-Rei

As imagens divulgadas pelo clube mostraram um pouco da festa alviverde antes e depois do Choque-Rei decisivo

Os jogadores da SE Palmeiras, comemoram classificação em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Os jogadores da SE Palmeiras, comemoram classificação em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras divulgou, nesta quarta-feira (18), os bastidores da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, que garantiu ao Verdão a classificação para à semifinal da Libertadores, a terceira em quatro anos. Assim como aconteceu na partida de ida, as imagens da TV Palmeiras mostraram a saída do ônibus da Academia sendo conduzido por um corredor de torcedores sob fogos de artifício e muita festa.

Logo no início do vídeo, é possível ver Abel Ferreira conversando com os jogadores, antes de partirem para o estádio palmeirense, e utilizando o mesmo gesto que fez após o apito final, apontando para a cabeça e sinalizando a força psicológica necessária para a decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

(Foto: Reprodução/Tv Palmeiras)

Destaque contra o Tricolor e autor da assistência para Dudu marcar o segundo alviverde na partida, Danilo exaltou o sentimento em jogar a competição continental e revelou a ansiedade para o clássico, ressaltando que chegou a ficar nervoso e ficar “com a perna tremendo de ansiedade”.

– É um grande sonho jogar essa competição. Antes do jogo estava com frio na barriga e chegava estar tremendo. A gente veio conversando antes do jogo para tentar descontrair um pouco. Ficar tenso demais poderia me atrapalhar no jogo. Resenhei, brinquei e na hora que a gente entra em campo não tem mais frio na barriga. A perna treme um pouco de ansiedade, mas o que valeu foi o nosso futebol e a competência do grupo – revelou o meio-campista.

Eufóricos com a classificação após o apitou final, alguns jogadores do Verdão aproveitaram para provocar o rival, mais especificamente o técnico Hernán Crespo, que havia afirmado, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, que o São Paulo “iria ao Allianz Parque para fazer história”. Puxado por Marcos Rocha e Felipe Melo, alguns nomes do elenco responderam a fala do argentino deixando claro que, na casa palmeirense, quem faz história é o Palmeiras.

A integra do material dos bastidores do Choque-Rei pode ser acompanhado na página oficial do Facebook do clube.

LEIA MAIS: