
Em jogo marcado por erros individuais, e erros de arbitragem, o Palmeiras foi superado pelo Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo (19) e perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram os gols palestrinos, enquanto Arrascarta, Jorginho e Pedro marcaram para o time carioca.
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
Retrospecto recente ruim
O Palmeiras não vence uma partida com Wilton Pereira Sampaio no comando desde 2023, quando o Verdão derrotou o América Mineiro por 4 a 0, no Allianz Parque. Desde então, o Maior Campeão do Brasil soma oito partidas, dois empates e seis derrotas, sendo essas consecutivas.
A derrota mais recente foi neste domingo (19) por 3 a 2, no Maracanã, em jogo com polêmicas e erros de arbitragem.
Microfone desligado?
Após a partida deste domingo (19), Abel Ferreira e Gustavo Gómez disseram que Wilton Pereira Sampaio desligou o microfone e falou ‘besteiras’ para os jogadores após o fim da partida no Maracanã.
Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Eu tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar – disse o capitão.
E agora?
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela do Campeonato Brasileiro, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
A equipe palestrina volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (26) às 20h30 (de Brasília) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O time mineiro é o terceiro colocado, cinco pontos atrás do Palmeiras, mas com uma partida a mais disputada – 28 contra 29.
Antes disso, a equipe entra em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante da LDU, na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, em Quito, no Equador.