
O Palmeiras enfrentará, nesta segunda-feira (18), o Cuiabá, pelo Brasileirão. Na partida, a CBF escalou Michael Stanislau como árbitro assistente 1. Ele esteve presente na eliminação palestrina na Copa do Brasil, diante do São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Choque-Rei, o Verdão foi derrotado nos pênaltis após uma vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar. O gol adversário foi marcado em lance polêmico, em que Calleri, em posição ajustada – como é dito pela equipe de arbitragem nos áudios divulgados pela entidade máxima do futebol brasileiro -, recebe a bola e cai na área enquanto disputava espaço com Gustavo Gómez. Na penalidade máxima, Luciano converteu e empatou o embate no placar agregado, dado que o Alviverde havia perdido o duelo de ida por 1 a 0.
Após o jogo, a análise do VAR na partida foi revelada e a CBF assumiu que ocorreu um erro da equipe de vídeo, dado que o possível impedimento do jogador são-paulino não foi analisado. Isso causou revolta dentro do Palmeiras e um grupo de conselheiros enviou uma carta à federação reclamando da marcação.
Na partida, Michael Stanislau estava escalado como árbitro assistente 2. Isso significa que ele participou do confronto na beirada do gramado oposta ao banco de reservas, com a bandeira em mãos, e foi o responsável pela interpretação da posição do atacante rival, antes da intervenção do árbitro de vídeo.
Agora, diante do Cuiabá, no Allianz Parque, ele será o assistente 1, ou seja, auxiliará Anderson Daronco próximo aos técnicos e ao quarto árbitro. O último embate dele nesta função foi no dia 30 de abril, pela Série C, no duelo entre Volta Redonda e Atlético Cearense. Desde então, foram 13 aparições, sendo a mais recente o clássico entre Palmeiras e São Paulo.
A equipe do VAR da partida contra o São Paulo, chefiada por Emerson de Almeida Ferreira, por outro lado, foi removida da escala do Brasileirão para uma ‘avaliação de desempenho técnico’.
O jogo entre Palmeiras e Cuiabá será realizado nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília). O Alviverde, com 30 pontos, busca reassumir a liderança, após perder a primeira posição para o Atlético-MG, no último domingo (17). Para isso, o Verdão precisa apenas de um empate com a equipe matogrossense.
LEIA MAIS:
Palmeiras x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir
Contra o Cuiabá, Palmeiras pode alcançar marca de cem gols em 2022
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa atingirão marcas importantes contra o Cuiabá