O Palmeiras empatou com o Athletico-PR em 2 a 2 no último domingo (4) em Curitiba pelo Brasileirão. O Verdão ficou na bronca com a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, que não expulsou o zagueiro Zé Ivado após agressão em Endrick nos primeiros minutos de jogo, mesmo com revisão do VAR.
Segundo o jornalista Mauro Naves, o árbitro gaúcho deve ser afastado pela CBF por conta do erro. O comunicado será feito pelo chefe da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, no vídeo abordando as polêmicas da rodada ainda a ser publicado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick recebe cotovelada e zagueiro do Athletico-PR leva apenas cartão amarelo
No lance, após a revisão do VAR, o pênalti foi marcado e apenas o cartão amarelo foi mostrado, mesmo com a imagem clara de agressão intencional. Endrick desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, o Palmeiras abriu 2 a 0 no placar e viu o Athletico chegar ao empate após expulsão de Garcia, por levar o segundo cartão amarelo em lance de mão na bola. O primeiro cartão havia sido por retardar o início de jogo em cobrança de lateral.
O Palmeiras vem acumulando polêmicas de arbitragem nas últimas rodadas, como o gol de bicicleta de Rony anulado por suposto impedimento contra o Atlético-MG no Mineirão e o lance de Artur contra o Bahia, no qual a bola teria ultrapassado a linha.