Anderson Daronco será o árbitro da partida entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, que definirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na partida de volta contra o Flamengo, na Copa do Brasil de 2024, o auxiliar técnico João Martins, fez duras críticas ao histórico recente do árbitro com o clube e ao que considera um padrão prejudicial à evolução do futebol brasileiro.
João afirmou que Daronco não estava fisicamente preparado para comandar partidas em alto nível e criticou a postura do árbitro, que segundo ele, paralisa demais o jogo.
Se não consegue evoluir, ele tem que fazer uma coisa: reformar-se! Reformar-se! Não consegue emagrecer, reforme-se!
João Martins criticou a forma como Daronco conduz os jogos, dizendo que ele para todas as jogadas para descansar e trava o ritmo das partidas com conversas desnecessárias.
Um árbitro que usa todas as bolas paradas para conversar com os jogadores e descansar… Isso é inacreditável para nós, treinadores.
Jogo polêmico
O jogo de ida entre Palmeiras e Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil foi cercado de polêmicas com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, desde faltas marcadas até decisões que tiveram interferência direta pelo VAR, como o pênalti marcado para o alvinegro e o gol anulado do Verdão nos últimos minutos da partida.
O Palmeiras chegou a enviar um ofício para CBF reclamando e pedindo explicações sobre a atuação da arbitragem na Neo Química Arena.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Corinthians – Copa do Brasil – 06/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Campeonato Brasileiro – 10/08 (domingo), 16h (de Brasília)