Na vitória do Palmeiras diante do Juventude, neste domingo (20), um fato da partida chamou a atenção negativamente: a atuação da arbitragem. Lances como um recuo claro do defensor ao goleiro e um possível pênalti foram ignorados, mas o mais contestado pelos palmeirenses foi um lance envolvendo Estêvão aos 33 minutos do segundo tempo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca hat-trick para o Palmeiras
Na ocasião, o camisa 41 do Verdão partia em direção ao gol adversário, quando Jadson, meia do Juventude, fez uma falta para impedir a progressão. Ele não esperava que o atleta do Alviverde se levantaria e seguiria a corrida, e, para impedir a chance clara, novamente fez falta, desta vez, acabando com a jogada.
Segundo a regra, o volante deveria ser punido duplamente, com dois amarelos, o que resultaria em uma expulsão. Acontece que o árbitro Alex Gomes Stefano aplicou apenas um amarelo, relatado em súmula como “falta tática para impedir um ataque promissor”.
Confira cartões amarelos aplicados por Alex:
O Palmeiras volta a campo diante do Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos, um a menos do que o líder Botafogo