Após a estreia pelo Brasileirão 2023, marcada para sábado (15), o Palmeiras terá pela frente o Cerro Porteño pela Libertadores. Na tarde de sexta-feira (14), a Conmebol divulgou os responsáveis pela arbitragem do confronto. Deste modo, Fernando Rapallini será o homem do apito, auxiliado por Juan Belati e Diego Bonfa, enquanto Mauro Vigliano comanda o VAR.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Fernando Rapallini está na primeira prateleira do futebol argentino. Com 44 anos e no quadro da FIFA desde 2014, o juiz esteve na Copa do Mundo do Catar em novembro de 2022. Ele apitou duas partidas da fase de grupos, além da eliminação da Espanha diante do Marrocos nas penalidades máximas, pelas oitavas de final do torneio.
O jogo contra o Cerro Porteño será a terceira partida do Palmeiras com a presença do árbitro. Em 2018, Rapallini comandou a ida das oitavas de final da Libertadores, justamente entre Cerro Porteño e o Verdão. Em noite inspirada de Borja, o Maior Campeão Nacional conseguiu uma vitória de 2 a 0 jogando fora de casa e encaminhou a vaga para a fase seguinte.
A outra partida do juiz também foi pela Libertadores. Dessa vez em 2020, o argentino esteve na primeira partida das quartas de final diante do Libertad, no Paraguai. O Palmeiras empatou por 1 a 1 e depois garantiu a classificação no Allianz Parque.
Por conta de eventos na casa do Verdão, a partida de quinta-feira (20) contra o Cerro Porteño será disputada no Morumbi. A bola rola às 21h (de Brasília) e o Palmeiras vai em busca dos primeiros pontos na maior competição do continente.
LEIA MAIS:
Leila critica ‘soberba’ do Flamengo
Apresentados, Artur e Ríos pregam cautela por espaço no time
Jailson não é inscrito pelo Palmeiras para estreia no Campeonato Brasileiro