O atacante Luighi, de 16 anos, assinou na última semana o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O jovem é uma das promessas da geração 2006, a mesma de Endrick e Luis Guilherme, e ocupa o posto de artilheiro da categoria Sub-17 em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Cria da Academia marcou 16 gols em 40 jogos no clube – apenas em 2023, já balançou as redes seis vezes em apenas cinco oportunidades – e firmou vínculo com o Alviverde até maio de 2026. O atacante lidera a artilharia da categoria Sub-17, seguido pelo também atacante Marcio Vitor, com cinco bolas na rede.
– Grande passo em minha vida, realizando um sonho de qualquer criança, que é se tornar um jogador profissional. Obrigado – escreveu a joia do Palmeiras nas redes sociais.
Nas categorias de base desde os dez anos de idade, o jovem soma 12 títulos pelo clube – Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), Paulista Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022), Paulista Sub-11 (2 vezes), Paulista Sub-13 e Paulista Sub-15 -, além dos torneios menos expressivos, como a Copa Avanhandava Sub-12, a Belmare Cup Sub-11 (Japão) e a Copa PUMA Toreros Sub-12 (Japão).
Com Luighi à disposição do treinador Rafael Paiva, o Palmeiras Sub-17 volta a campo nesta terça-feira (09) diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Verdão é o atual campeão do torneio nacional.
LEIA MAIS:
Exclusivo: Viña mantém contato, acompanha Verdão e avisa: ‘No Brasil, só jogo no Palmeiras’
Titular e artilheiro de finais, Gabriel Menino já foi protagonista em decisão entre Palmeiras e Grêmio
Palmeiras treina, e Piquerez explica mudanças táticas nas partidas: ‘Depende do momento’
Capitão da Seleção Brasileira Sub-17, zagueiro do Palmeiras revela conselhos de Abel Ferreira