Notícias Palmeiras

Artilheiro na Libertadores, Rony volta a estar disponível em jogo decisivo pelo torneio continental

Atacante se recuperou de lesão e estará à disposição da comissão técnica contra o Atlético-MG

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta, nesta quarta-feria (10), o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Libertadores. Para o confronto decisivo, o time de Abel Ferreira contará com um importante reforço, sendo este o atacante Rony, que está recuperado e esteve à disposição da comissão técnica na última partida, contra o Goiás, que terminou em vitória alviverde em 3 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador ficou indisponível durante quase um mês, se lesionando no dia 10 de julho, diante do Fortaleza. Na ocasião, o camisa 10 foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo com dores na coxa esquerda. Posteriormente, foi constatada uma lesão no local, que foi responsável por tirar o artilheiro palestrino na temporada de ação por seis jogos.

Neste período, o atacante perdeu dois jogos eliminatórios. O primeiro foi pela Copa do Brasil, contra o São Paulo. Na ocasião, Abel Ferreira teve de entrar em campo sem um centroavante, uma vez que Navarro estava machucado, assim como Rony – que atuava adaptado na posição -, e os dois nomes contratados – Merentiel e Flaco López – ainda não poderiam entrar em campo por questões burocráticas.

Em campo, o Palmeiras foi superior, mas encontrou dificuldades para balançar as redes são-paulinas, principalmente no segundo tempo. Deste modo, o time foi derrotado por 2 a 1 e eliminado nos pênaltis. Após o clássico, porém, a CBF admitiu que houve um erro da equipe de arbitragem de vídeo, que não checou o impedimento em Calleri no lance que originou o tento rival.

A outra partida eliminatória perdida por Rony devido à lesão foi diante do Atlético-MG, na última quarta-feira (3). O Verdão não teve uma boa atuação, sofrendo muito ao longo dos 90 minutos e vendo o adversário abrir dois gols de vantagem. Mesmo assim, o time de Abel Ferreira foi capaz de empatar e o árbitro apitou com 2 a 2 no placar.

Para o jogo de volta, no Allianz Parque, o treinador português poderá, novamente, contar com o principal artilheiro da equipe em um jogo de Libertadores. Na temporada atual, o camisa 10 já balançou as redes sete vezes no torneio, sendo este seu melhor desempenho com a camisa do Maior Campeão Nacional. No total, ele soma 18 tentos na competição, liderando o ranking de palmeirenses com mais gols.

O Alviverde entra em campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Como o jogo de ida terminou em 2 a 2 e a Conmebol retirou a regra do gol qualificado, o Palmeiras precisa ganhar para chegar à semifinal.

LEIA MAIS
Palmeiras treina pênaltis e dá sequência à preparação para decisão na Libertadores
Endrick e Luis Guilherme estão na lista de jovens com potencial de ‘melhor do mundo’ da CBF
Palmeiras supera número de vitórias de 2021 no Allianz Parque

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri