Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (07) pela Libertadores, o atacante Artur chegou ao terceiro gol pela equipe na competição continental. Após um primeiro tempo abaixo e uma segunda etapa de gala, o jogador avaliou a virada palestrina no Allianz Parque.
– Parece fácil, né. Primeiro tempo muito abaixo, ainda mais jogando em casa. Eles chegaram duas vezes e fizeram. O Abel falou para sermos nós mesmos, não mudar a identidade, o jeito de jogar, atacar por todos os lados. A recompensa da entrega é essa. A gente sabia da importância desse jogo. Nossa meta é ficar no primeiro lugar geral da classificação, mas é jogo a jogo. Comemorar a de hoje, mas temos um clássico no fim de semana. Virar a chave – disse o jogador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Artur marca, e Palmeiras vence mais uma na Libertadores; veja vídeo
Desde que retornou ao Verdão, o atacante é o principal goleador palestrino. Com 14 partidas, balançou a rede em sete oportunidades, além de uma assistência. Nos últimos quatro jogos, são quatro tentos e um passe para gol. O jogador aproveitou para creditar o sucesso dentro de campo para a ajuda da torcida, fundamental para apoiar a histórica virada desta quarta-feira.
– Estou muito feliz com os gols que estou marcando, é fruto do trabalho coletivo quando o individual aparecer. É muito lindo o apoio, desde o primeiro minuto, mesmo levando os 2 a 0 no primeiro, em nenhum momento esboçaram algum tipo de vaia. Apoiaram. Teve o momento da lanterna, maravilhoso. Noite muito linda – concluiu o camisa 14.
Já o autor do quarto gol, Endrick, de 16 anos, vibrou com a primeira bola na rede pela Libertadores. Retornando ao time após algumas partidas no banco de reservas, o jovem ressaltou a importância de voltar a marcar no Allianz Parque e de conseguir o triunfo que garantiu a classificação para às oitavas de final.
– Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças – disse Endrick.
– Hoje demonstramos bastante. Não importa quem vamos pegar na próxima fase. Ainda tem o jogo contra o Bolívar, buscamos o primeiro lugar geral. A gente busca fazer coisas que já fizemos, mas ainda melhor. Agora é esperar, vamos estar preparados para tudo – concluiu.
Com Artur e Endrick à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a entrar em campo já no domingo (11), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O adversário será o São Paulo, no Morumbi. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 29 de junho (quarta-feira) contra o Bolívar, novamente no Allianz Parque.